domingo, 14 de fevereiro de 2010

Algumas palavras:

* Geeeente, como a TV é dinâmica e superficial, não? Dá ênfase a um assunto até aparecer outro que eles julgam mais importante. Vôtecontááá, viu! Nunca mais comentaram sobre o garotinho que estava com mais de 40 agulhas pelo corpo. Na última vez que me atualizei, ele estava para ter alta e voltar pra casa. Espero que tudo esteja bem. Fico triste quando vejo criança e idoso sofrendo. Isso devia ser proibido.

* E o Arruda?? Estou cansada de ouvir falar de tanta corrupção neste país. Acho que o brasileiro, em parte, merece o que tem. Todo mundo adora um "jeitinho". O errado está sempre na casa do vizinho. Bem no estilo "macaco que senta no rabo e fala do rabo do outro". Não estou defendendo o que está errado, apenas constatando que a grande maioria só não se corrompe porque não tem com o que se corromper. E quando tem, acha que não está cometendo nenhum erro, porque errado mesmo é só o que acontece na política.

* E as águas sobre São Paulo? Quanto lixo, meu Deus! Isso é mais um exemplo de que não é somente a política que é podre. As cidades estão um desleixo só! E a população não colabora. pra variar. Consequência dá má educação. O Estado precisa investir pesado nisso, senão tudo vai pro brejo.

* E essa novelinha do Manoel Carlos, a "Viver a Vida"? Quantos amantes, quantos (as) traídos (os), quanta dissimulação na pele daquela criança, a Rafaela, filha da Dora... Sei lá, novela tem que mostrar a realidade, mesmo que seja com certo exagero, mas também deve educar [eu e minha visão superficial das coisas...Será?].

* Ah, outro dia um garoto me perguntou sobre Jacundá, uma cidade localizada no estado do Pará e onde vivi por quase 03 anos. Bom, não sou a melhor pessoa para falar sobre essa cidade, porque ela me trouxe mais tristeza que felicidade. Há quem goste, como meu irmão, que até pretende se casar e morar por lá, mas para mim não passa de um lugarejo triste. É, resumo dessa forma aquele lugar. Parte da minha família ainda reside alí, mas espero pacientemente em Deus para que isso se reverta. Respeito quem gosta, mas para mim não foi um lugar lá muito bacana. Claro, agradeço as oportunidades que apareceram, mas tudo que consegui foi com muito suor e lágrima. E como diz o ditado, "quem apanha lembra, quem bate esquece". Eu mais apanhei que batí. Mas, ressalto que o estado do Pará é lindo, com belas paisagens e com uma capital cheia de muita cultura. Por amar o Pará, eu sempre torço para que muita coisa mude, já que sinto que aquele lugar também faz parte de mim, assim como o Espírito Santo, que me acolheu aos 06, 07 anos de idade. Agradeço à Bahia pela educação que tive nos tempos da faculdade, e hoje agradeço ao meu estado de Minas Gerais, que retornei após longos anos. E para você, caro leitor, espero sinceramente que sejas feliz no estado do Pará. Boa-sorte!! E obrigada por ter gostado do meu blog :)

* E por falar nisso, neste mês fez 02 anos que retornei a minha Minas Gerais, estado que nascí e que tem me acolhido "depois de grande"...rs Como hoje sou "federal", com prerrogativa de poder mudar de estado, espero que brevemente eu consigo retornar para o Espírito Santo. Já estou mexendo os pauzinhos para isso, legalmente falando, claro... hehe. Que Deus proporcione o melhor para mim, minha família e para o meu relacionamento com o Evandro. E foi pensando nele que resolví tentar "trocar" minha Minas Gerais pelo Espírito Santo. Será que vai dar praia?? rs

* Por ora, é isso... Peço desculpas pelas palavras de hoje. Não estou mal humorada, apenas indignada com algumas situações do nosso país do carnaval. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo comigo, mesmo que haja dias em que parece que tudo está contra mim; que há alguma nuvem negra pairando no ar... São intempéries que nos chegam para que possamos mudar alguma coisa que está errada em nós. Só quero mesmo buscar minha verdade, minha felicidade, mesmo que pareça impossível de alcançar. O bacana de viver é isto: as muitas possibilidades de tentar ser feliz. E por mais simplório e ilusório que pareça, eu só quero ser feliz e viver em paz. Sempre!

Avec amour,

Ange.

Nenhum comentário: