quinta-feira, 7 de outubro de 2010

...de tanto ver, a gente banaliza o olhar. Vê não-vendo. Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia, sem ver. Parece fácil, mas não é. O que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta curiosidade. O campo visual da nossa rotina é como um vazio..  
William Blake 

Essa frase me despertou. Tenho muito o que olhar. Não olhar o que é novidade, mas o que me é corriqueiro. Quero olhar para o que está ao meu lado; sentir o outro, ter a curiosidade de ver o que "vejo" todo dia. Se me perguntarem qual a cor do prédio que eu moro, eu não sei; se me perguntam se há árvores em frente ao prédio que eu moro, eu também não sei. Minha vida está passando. O universo está aí para ser visto sob uma ótica diferenciada. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença.

A vida precisa ser preenchida. E é pra já!

Beijo, 

Ange.

Nenhum comentário: