quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FELIZ ANO TODO

foto: reprodução

"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." 
Carlos Drummond de Andrade (?)

Olá, pessoas ;)
2010 está indo embora; 2011 bate à porta. Como passou rápido, não? Paro para pensar e vejo que está tudo muito corrido, que num piscar de olhos tudo passa, tudo termina. Quer dizer, quase tudo. A esperança é perseverante, nos dá o gás necessário para continuar lutando, combatendo o bom combate. Para mim, a esperança se chama Jesus Cristo. É nEle que ponho meus pensamentos, mentalizo a realização de meus sonhos. Por isso não acredito nas superstições impostas por este mundo caótico, perturbado. 

Aliás, não comprei roupa nova para o revéillon; tampouco tenho pretensão de me vestir de branco. Acho tudo isso uma grande bobagem. Respeito quem gosta, mas para mim isso não vale. A fé em ganhar de presente um ano repleto de saúde e boas realizações está apenas no meu Deus, que opera milagres independentemente da roupa que estarei vestindo na virada de 2010 para 2011. Sem oferendas, sem rituais, eu desejo que 2011 traga bênçãos para todos nós. 

E pensando nisso tudo, insisto no meu pedido de aniversário, quando desejei apenas saúde para mim e todos que amo. O resto, minha gente, tiramos de letra. Sempre falo isso porque não adianta sonhar com roupas de grife, apartamentos no melhor bairro da cidade, carros luxuosos... Sem Deus, que nos faça administrar tudo isso com muita humildade, e sem saúde, nada disso tem valor. 

Tenho ambições como qualquer pessoa, mas o mais importante para mim é saúde, porque com ela eu terei forças para realizar meus desejos. 

E vamos que vamos, pois o tempo urge. Aproveito para deixar aos meus leitores o versículo 31 do capítulo 40 do livro de Isaías: "mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão."

Beijo,
Ange.



Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.