segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Eu vejo um novo começo de era, 
de gente fina, 
elegante e sincera (...)"
Lulu Santos


Reveillon - Praia de Camburi - Vitória/ES


O ano começou, galera! Pois é, novo ano, novos sonhos, novas promessas... Ái, não sei fazer planos. Aliás, nos últimos dias pensei muito na possibilidade de fazer uma listinha de desejos que gostaria de ver realizados em 2011, mas acabei deixando de lado. Não sei viver no estilo "deixa a vida me levar, vida leva eu", mas, em contrapartida, também não sei ser tão organizada e metódica com minha vida. Tudo meu é meio inusitado, com um ar de inesperado, até. Sééério, gente! No sábado (dia 1º), por exemplo, eu e o namô relembramos o reveillon de 2010, quando fui passar o fim de ano com ele em Sampa. Nossa, eu ainda morava no interior de Minas e ele ainda nem havia prestado concurso para a sua atual empresa! Nem ao menos imaginávamos que no próximo ano (este)  estaríamos morando na mesma casa aqui, em Vitória! 


Claro, existia a possibilidade, mas nada era pra já. E de repente, não mais que de repente, eis que estamos aqui, instalados em terras capixabas. Daí, agora, tudo que fazemos é pensando em nós. Antes era ele lá e eu em Minas, agora somos nós com nossos sonhos coletivos. Temos grandes sonhos, mas não temos planejamentos a longo prazo. Algumas coisas a gente tem em mente, como a vontade de comprar um apartamento ainda este ano (será que dá, meu Deus??) e viajar para algum lugar no exterior... Mas, tirando isso, nós seguimos a vida calmamente, sem grande euforia.


Ah, só quero mesmo que as pessoas sejam mais humanas e menos individualistas, e que a nossa 36ª  presidente do Brasil, Dilma Rousseff, faça um excelente governo. Quero muito que ela e demais políticos eleitos pensem nas minorias deste país. Volta e meia eu me questiono: - Como alguém consegue sustentar uma família com apenas R$540,00?


Só há uma resposta: - Milagre!


Bom, é isso. Aproveito para deixar uma mensagem muito legal da Audrey Hepburn, que diz assim:


"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos: uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros."

Excelente 2011 para nós, pessoal!
Beijo, 

Ange.

Nenhum comentário: