domingo, 16 de janeiro de 2011

Fim de semana: o que eu fiz?

Olá, pessoas!
O fim de semana se foi... Nossa, o que eu fiz? Não posso programar nada de diversão porque nunca dá certo...hahaha! Sééério, gente, quando chega a sexta eu imagino um monte de coisas, mas acabo ficando em casa mesmo... Evandro adora video game, eu adoro ficar na net... A gente sempre sai um dia, seja na sexta ou no sábado, mas os outros, inclusive o domingo, a gente fica  em casa até chegar a hora dele ir pra São Mateus/ES. Aquela ida a Guarapari/ES só deu certo porque decidimos na hora. No sábado nem imaginávamos que iríamos! Haha! Assim que eu gosto ;)

 Na sexta eu queria ver o filme da Ingrid Guimarães, mas ele me convenceu a ir em uma cantina italiana que um colega do trabalho indicou. A combinação de chuva + horário de quase meia-noite fez com que a cantina estivesse praticamente vazia, com apenas duas mesas ocupadas (foi o que eu deduzi...rs). Ambiente aconchegante, canções italianas ao fundo, mesas forradas com tecido florido... bem a cara de uma típica cantina italiana. Gosto de lugares assim, que reúnem simplicidade com delicadeza, sem aquele ar antipático, sabe?  Você  está curioso(a) pra saber que lugar é esse, né? Bom, aí vai: La Rústica, localizada no bairro Jardim Camburi, aqui em Vitória/ES. 

Bom, logo que chegamos fomos recepcionados por um rapaz com sotaque italiano. Ótimo presságio, pensei. Difícil encontrar cantinas genuinamente italianas, não? A última vez que fui em uma, a  Speranza, em São Paulo/SP, eu simplesmente adorei. O ambiente era bem família, com fotos antigas, e com um petit gateau maravilhoso. Hummmm!

Voltando à La Rústica (pela propaganda, acho que mereço uma cortesia da casa...haha! Brincadeira), eu posso dizer que ainda é cedo para fazer uma análise profunda da casa, mas, à primeira vista, fiquei muito satisfeita. O atendimento é bom (de entrada nos serviram torradas com um patê de ervas muito gostosinho), o preço honesto e o penne ao molho quattro formaggio estava delicioso. Evandro pediu lasagne com alguma coisa...acho que frango...rs Também aprovadíssimo! Não tirei fotos porque, às vezes, não me sinto à vontade para fotografar pratos em restaurantes...  Hahaha! 

Queria ter provado o petit gateau deles, mas já estava tão satisfeita que não deu...hahaha! Nossa, sou muito glutona, gente! Aliás, quando eu voltar, espero provar também a bruschetta, porque simplesmente adoro! Sempre me recordo do Davos, em Campos do Jordão/SP. A deles é muito boa! Já peguei receitas em sites de culinária, mas ainda estou muito "crua" nesse quesito para me arriscar a fazer!rs Enquanto isso, vou provando e aprovando as dos restaurantes por aí!rs

Ah, Evandro foi fechar a conta e conversou um pouco com o dono (aliás, ele também atende às mesas), que informou que há 08 anos reside no Brasil, sendo natural do norte da Itália, de uma cidade chamada Verona (isso mesmo, a cidade de Romeu e Julieta, de Shakespeare). Aliás, parte da história de A megera domada também se passa nessa cidade italiana.

Por que um assunto sempre desemboca em outro, hein? rs 

É isso... Seguem abaixo duas fotinhas que fizemos na cantina. Não ficaram muito boas porque a iluminação e o celular não ajudaram muito...rs
Excelente semana para todos nós.

Beijo,
Ange


nós no La Rústica 
(eu com meu velho vestidinho de guerra...hahaha!)
(fotos: do celular)

4 comentários:

Clarice disse...

Fiquei com vontade de ir! Adoro comida, adoro restaurantes...

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Que legal, Clarice! Vá mesmo, dpois me conte ;) Beijo!

Carol Magro disse...

Ah, no fim das contas vc nem assitiu ao filme?? rsrs
Parece ser bem legal essa canina,pena que eu moro em sampa!!
Mas quem sabe um dia!!
bjs

Ange Rocha S. Abramov disse...

Carol, não deu, mas ainda vou...rs
Ah, já está convidada a conhecer Vitória/ES ;)

Beijoooo!