domingo, 3 de novembro de 2013

Meu mundo e nada mais

Olá!

Mais um dia de novembro... Daqui a pouco é o meu aniversário \o/

Penso em fazer alguma coisa, mas ainda não sei direito como vai ser. Pensei muito em um piquenique, mas não estarei em São Paulo - sim, queria no Parque do Ibirapuera. E não é só isso. Evandro vai nesta semana para lá e retorna para trabalhar justamente no meu aniversário. Sendo assim, vou ficar por aqui e fazer algo em casa mesmo. 

Bom, mas estou aqui para falar que está de vento em popa o meu aprendizado culinarístico! Haha!
Sim, estou gostando muito dessa coisa de conhecer os aromas, os sabores e utensílios de cozinha. Vivi quase a minha vida toda comendo apenas o que os outros faziam para mim. Tudo bem que no tempo da faculdade eu ensaiei alguns pratos, mas nada muito elaborado. Lembro que fazia feijão tropeiro (sem carne, claro), torta de arroz (a campeã! Todos as minhas amigas gostavam) e bolo de cenoura com cobertura de chocolate (tudo bem a cara de morador de república, né? rs). Eu tinha uma receitinha que guardava a 07 chaves, mas, com o tempo, ela se perdeu nas minhas muitas mudanças, Hoje, graças a Deus, a internet me salva! A receitinha do bolo de cenoura era batata (!!), não tinha erro. As da internet já me deram trabalho. Aos poucos eu vou pegando o jeito. O último levei para o trabalho e todos curtiram.

É isso. A vida nos traz surpresas tão boas e simples, né? Algumas pessoas podem achar que tudo isso é muito bobo, muito pequeno, mas foi uma forma que encontrei de completar meu mundo em casa. Como ter uma casa e não conhecer a sua própria cozinha? Acho que a mulher moderna tem que saber lidar bem com isso. Que me perdoe quem pensa diferente, mas acho tão vazio esse mundo de dondocas, sabe? Acho bonito saber administrar a própria vida, a casa... Enfim, saber transitar em todos os cômodos de sua casa. Conhecer somente a cama que se dorme é muito pouco pra mim. 

Agora eu tenho uma pessoa que vem aqui toda semana para limpar a casa. Isso eu acho importante porque durante a semana meu tempo é muito escasso. Se eu tenho horinhas disponíveis, faço numa boa, mas nos últimos meses está complicado fazer tudo ao mesmo tempo agora! Sem falar que estou com projetos para 2014, como:


  •  Aprender francês, a língua que acho mais linda do mundo (Evandro, prometo que desta vez vai!);
  •  Engrenar na academia que, aliás, pretendo fazer desde logo,  e
  •  Estudar mais. Não tenho foco em concursos, é apenas para melhorar meu trabalho. Direito requer conhecimento atualizado, meu caro ;)

Pra finalizar, seguem abaixo umas fotinhas de dois pratos que fiz nos últimos dias. São receitas fáceis (tô começando agora, dá desconto!) que encontrei na internet:

Batatas Hasselback ou Batatas Laminadas Assadas
[Se você se interessou, basta "dar um Google" que vai encontrar 'n' receitas sobre o tema]

 Suflê de milho [Evandro ama milho e aprovou meu suflê]
Gosto de fazer nessas ramequins porque acho
 que a apresentação fica mais bonita e as porções
 já são servidas individualmente, como nos restaurantes... Hehe!

Ah, para finalizar, uma canção que gosto muito:



Beijos, 

Ange.

2 comentários:

Ana Santos disse...

Amo seu blog (e você sabe que não é de hoje, né?)e amei a atualização.
Estudar é necessário pra alma, sentir que o cérebro não parou... sentir que é capaz de continuar aprendendo. Continue sempre assim! E quanto ao francês, espero que eu também tenha a mesma determinação!

beijos imensos!
ótima semana!

Ange Rocha S. Abramov disse...

Ana, que fofa vc!
Obrigada pelo comentário :)
Beijos pra vc tb!

Excelente semana!