domingo, 2 de fevereiro de 2014

Na cozinha

Fim de semana em casa...

Pois é, até junho vai ser assim. Talvez umas idas a São Paulo nesse ínterim (viu como tem uns bons feriados até la? Veja aqui), já que Evandro vai precisar passar muito tempo por lá por causa dos estudos. Preciso ter paciência neste momento, porque agora é a reta final. Depois dele, eu sou a pessoa mais interessada nesse término da faculdade! Haha! Como espero por esse momento!

Bom, é isso. Mas enquanto não chega o momento em que passaremos dias e dias coladinhos, inclusive almoçando mais vezes juntos, fico aqui comigo mesma, com meus planos solitários, principalmente culinários! rsrs

E pensando nisso, semana passada eu li no blog Cantinho Vegetariano uma receitinha que me deu água na boca: Tofu com legumes! Pois é, fiquei com muita vontade de fazer essa receita, mas ontem fui ao supermercado e esqueci de procurar o... tofu! Mas não foi por isso que deixei de fazer a receitinha, com algumas variações, claro. Adoro coisas simples e que não tomem muito meu tempo. Gosto de praticidade e facilidade, já que não sou uma pessoa tão boa na cozinha. Adoraria ser, mas infelizmente não sou. Se eu me dedicasse mais, acredito que logo, logo seria uma verdadeira chef (ai, ai... "se sentindo"), mas detesto cozinhar só pra mim! E quando o Evandro está aqui, é tudo tão rápido que não dá pra criar muita coisa. Acho que no dia que ele estiver aqui definitivamente as coisas vão fluir com mais facilidade. Enquanto isso...

Bem, como falei aí em cima, hoje fiz uma adaptação da receita. Eu havia comprado um queijo temperado e foi com ele que iniciei a receita. Vejamos:

 Eu marinei o queijo em um molho de soja light (este aqui),  melado de cana (amo!!) e um dente de alho. Não acrescentei sal porque o queijo já é temperado. Deixei reservado por uns minutos (cerca de meia hora).
 Cortei em tiras uma cenoura (lembre-se que foi apenas para uma pessoa) e levei ao fogo com caldo de legumes.
 Os brócolis que usei são aqueles que vendem congelados, no saquinho (veja aqui). Super prático. Usei o micro-ondas para descongelá-los. Essa vasilha que usei é da Tupperware (pra fazer omelete no micro). Muito boa! Vale a pena ter em casa ;)
 Esqueci de tirar a foto, mas assim que terminei de cozinhar tudo, levei ao fogo o queijo marinado no shoyu. Depois que dei uma grelhada, tirei, coloquei no prato e passei os legumes na frigideira. Usei um pouco de margarina para dar um gostinho no brócolis. A cenoura foi cozida com o caldo de legumes, lembra? Não acrescentei sal. Vai do gosto de cada um ;)

Também não usei azeite porque não é recomendado esquentá-lo (vira veneno! Veja aqui). Dizem que existe um próprio para fritura, mas não tenho aqui em casa :(

Ah, viram que meu fogão está um pouco arranhado? Foi a faxineira... Afff! #SemComentários

Tchan Tchan Nanan!!! Eis o meu prato..rs Gente, eu sei que nem pode chamar isso de receita, de tão fácil que é, mas fico feliz pela disposição que tive em prepará-lo. Poderia ter comido um miojo, né? rsrs Ah, o arroz (integral) com lentilhas foi minha mãe quem fez. Cada vez que a visito ela prepara umas coisas para eu trazer para casa e adiantar minha vida. Congelo tudo e vou comendo aos poucos. Por enquanto é essa a minha vida...

Vamos que vamos!!

Pra terminar, vou deixar uma canção que achei no YouTube e que tem tudo a ver com o tema cozinha:



Beijo,

Ange

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa-tarde!
Legal seu blog. Lindas fotos Seu prato ficou bonito. Parabens, Joseane.

Nita Oliveira disse...

Fique fã. Vou seguir.
Beijo.
Nita

Ange Rocha S. Abramov disse...

Nita, obrigada por ter curtido!

Beijos!