quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Retratos de um fim de semana

Olá!

No fim de semana que passou eu resolvi continuar com minhas incursões pela cozinha... Hehe! Tenho muito o que aprender, mas já estou feliz por conseguir fazer algumas coisinhas.

Cada dia que passa eu tenho me conscientizado mais e mais de que preciso cuidar bem da minha saúde. Tenho hipotireoidismo e, em razão disso, meu metabolismo tende a ser mais lento do que o das demais pessoas "normais". E pesquisando na internet, descobri que glúten é um veneno para quem sofre com essa desfunção hormonal, logo, tenho buscado comer menos trigo. E estou me sentindo bem melhor! Claro que nem sempre dá para fugir, como no domingo, por exemplo, quando fiz uma massa para mim e o Evandro que, lógico, tinha glúten. Preciso mudar isso djá! Minha irmã disse que o macarrão de arroz não é bom, que fica quebrado depois que cozinha etc, mas vou tentar fazer qualquer dia desses para ver se eu me acostumo ;)

Confesso que tenho tido uma pontinha de inveja das pessoas que cozinham como ninguém. Eu tenho grande problema com dosagem do sal, por exemplo. Evandro até comentou que meu macarrão estava meio sem sal, mas mesmo assim aprovou o almocinho improvisado...rs Ah, ele tem que me dar apoio, senão desanimo, né?  Haha!

E além do almoço,  também testei uns pães sem glúten. Peguei uma receitinha na internet e mandei ver. Só errei em uma coisa: fiz com farinha tostada. Nossa, a consistência ficou interessante, mas senti um gosto de óleo que me deixou meio enjoada, sabe? Testei também com farinha de soja, mas também não curti tanto. Aliás, soja é outra coisa que estou tentando tirar da dieta. Bom, mas nesta semana comprei a farinha de arroz natural e vou testar logo, logo. Assim que der eu comento aqui se realmente ficou 100%.

Enquanto isso, deixo aqui as fotos que fiz das minhas peripécias culinarísticas! Hahaha!
Tudo é motivo para um click, já perceberam? Este é o meu mundo. Gosto da simplicidade das coisas, doas aromas e sabores que ela, a vida, pode me proporcionar. É o que sempre digo: não preciso de muito para ser feliz!

 Esse é o famoso pão sem glúten, feito com farinha de arroz tostada.
O mesmo pão, agora fatiado.
[Detalhe da nossa mesa nova. Tô tão in love com ela! Haha!]
 Aqui, a receitinha com farinha de soja. Ficou tão bonitinho,  né? rs
 Ele fatiado ;)
 Tô amando tanto, o tomate uva!
Amor à primeira vista! Hehe! 
 Para a saladinha. Eu sempre ia ao supermercado e comprava aquele pepino comum até minha irmã me apresentar o japonês (conheça-o aqui). Muito bom, crocante! Evandro adorou!
 Pro omelete de gorgonzola ;)
Também gostei muito desta tábua de vidro que
ganhei da avó do Evandro. Adorei, super higiênica :)
E o click do fim de tarde. Tem um solzinho que bate na janela do quarto de visita... Tão nostálgico o por-do-sol...

Bom, é isso. E pra finalizar, uma cantora que amo e que sempre coloco para cantar para mim enquanto cozinho. Chora, meu  iPanda! Haha!


É isso. Au revoir!

Ange.

Nenhum comentário: