domingo, 9 de novembro de 2008

foto do natal do ano passado

.

"[...]La gente pasa y pasa siempre tan igual /el ritmo de la vida me parece mal/era tan diferente cuando estabas tú/sé que era diferente cuando estabas tú."
Maná, in: Si no te hubieras ido

Uma semana se foi. Sim, há uma semana minha mãe deixou Nanuque/MG e voltou para o Pará. Sinto tanta saudade! Eu tinha tantos planos! Bem diz, fazemos os planos, mas Deus quem determina tudo embaixo do sol. Desde que vim para cá que sonho com o retorno de minha família para o sudeste. E até agora nada. O tempo que minha mãe passou aqui me foi bom demais, embora a falta do meu pai e do meu irmão tenha sido dolorosa. Mas eu tinha a esperança que não tardaria e eles estariam aqui conosco. Meu pai, enfim, resolveu ficar mais um tempo por lá, e como minha mãe não quis deixá-lo sozinho, resolveu retornar àquele estado. Mas estou bem, vou vivendo por aqui. Poxa, também estou crescidinha, né? Em contrapartida, só posso dizer que, apesar disso tudo, sinto falta de estar entre os meus, porque família representa muito para mim. Tudo bem, não importaria se eles estivessem a 80, 100, 200 km de distância, mas estou cerca de 3 mil km longe deles!! Longe demais das capitais, longe demais de mim, de nós [meus irmãos, sobrinhos e eu, claro], de tudo!! Certo, certo, exagerei nesse "tudo". Mas "tudo" que digo é a família, incluindo filhos, netos, a minha avó materna, tios, tias, cunhados etc etc...

Dói medir a distância. Dói saber que não passarei o natal com eles. Dói dividir apartamento, por mais que eu more com pessoas bacanas. Dói não ouvir as broncas da minha mãe de vez em quando. Dói não ouvir as piadas do meu pai. Dói, dói, dói!! Quero minha família aqui comigo!

Minha exigência de hoje. Meu pedido de aniversário: " Que Deus logo traga meu pai, minha mãe e meu irmão para perto de nós. E enquanto lá eles estiverem, que estejam sob o manto sagrado de Jesus Cristo, abençoando-os, guardando-os de todo o mal. Amém."

Beijo virtual em todos.

ange.

Nenhum comentário: